Rodovia Trem de Carga

Temer anuncia novos projetos de concessão

O presidente Michel Temer anunciou nestar terça, 7, novos projetos de infraestrutura que devem ser concedidos a iniciativa privada.

 

A BR-101, que liga as cidades de Paulo Lopes e São João do Sul, em Santa Catarina deve ser leiloada. A previsão é que o leilão ocorra no primeiro semestre de 2018 e que poderão ser investidos R$ 4 bilhões em obras.

 

A Rodovia Presidente Dutra, que liga a cidades de São Paulo e Rio de Janeiro deve ser relicitada em 2021 quando acaba o contrato com a CCR. A BR-116, no Rio de Janeiro, controlada pela CRT e a BR-040, entre Minas Gerais e Rio, administrada pela Concer também devem ser relicitadas.

 

Para as ferrovias, o governo pretende antecipar as renovações de malhas das concessionárias ALLMP, MRS, FCA, EFVM e EFC. A previsão do governo é que os aditivos contratuais para a renovação sejam assinados entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018. Em contrapartida, espera que as concessionárias invistam R$ 25 bilhões, num período de cinco anos, nos trechos que administram.

 

Propostas para as ferrovias:

  • Renovação de contrato de concessão da ALL. Malha: São Paulo
  • Renovação de contrato de concessão da MRS. Malha: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo
  • Renovação de contrato de concessão da FCA. Malha: Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro
  • Renovação de contrato de concessão da EFC. Malha: Pará e Maranhão
  • Renovação de contrato de concessão da EFVM. Malha: Minas Gerais e Espírito Santo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus