SP - ALCKMIN/TEMER - POLÍTICA - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)(e), recebe o vice-presidente da República, Michel Temer(PMDB), no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital paulista, nesta quinta-feira (06). 06/01/2011 - Foto: NELSON ANTOINE/FOTO ARENA/AE
Trens Regionais

Alckmin diz que trem entre SP e Campinas depende apenas da União

O governardor de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta terça, 7, que a viabilidade da licitação de um trem de passageiros entre São Paulo e Campinas depende da liberação, pelo governo federal, da “faixa de domínio” da ferrovia de carga que já liga as duas cidades.  Com esta liberação, segundo Alckmin, a oferta de PPP desta linha jám poderia ser apresentada ao mercado.

 

“É um projeto extremamente importante. E sua viabilidade depende do terreno”, disse Alckmin ao jornal O Estado.

 

“O estudo que nós fizemos mostra que cabe mais uma linha do trem de carga, dá para dobrar a capacidade, além das duas linhas do trem de média velocidade, na mesma faixa de domínio”, comentou o governador, que confirmado ter entregado a proposta do projeto nas mãos do presidente Michel Temer no mês passado. “Só estamos aguardando o governo federal dar um ok, que ele concorda.”

 

“Estamos otimistas. O grande problema hoje é o custo do terreno. É muito cara a desapropriação. Se temos a faixa de domínio, já viabiliza o projeto”, disse.

 

O projeto tem sido assessorado pelo Banco Mundial.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios