Internacional

Milão terá 120 Híbridos Articulados da Iveco

A operadora ATM de Milão, na Itália, deve receber 120 ônibus híbridos que serão fornecidos pela Iveco. Os veículos serão articulados de 18 metros e serão entregues até 2019.

O modelo escolhido é o Urbanway Hybrid, que combina um motor elétrico com outro a combustão interna de tecnologia de redução de poluições Euro VI. O motor elétrico rende 175/210 kW e o gerador à combustão Tector, desenvolve 210 kW (286 CV).

De acordo com a montadora Italiana, este tipo de ônibus possui o sistema Arrive & Go, que permite a utilização de uma tecnologia que desativa o motor gerador a combustão temporariamente quando o veículo se aproxima das paradas. Esta mesma tecnologia pode ser usada em áreas calmas, contribuindo para a redução de ruido.

O modelo ainda possui ar condicionado e capacidade para 149 passageiros. De acordo com a Iveco, em comparação com os ônibus a diesel de tecnologia Euro 6, o híbrido pode proporcionar uma redução de 30% nas emissões e também no consumo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus