Foto: Renato Lobo
Tarifa

Integração entre ônibus e Metrô/CPTM segue sem reajuste

As tarifas de integração entre os ônibus municipais de São Paulo e os transportes sobre trilhos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM seguem nos mesmos valores, sem que o governo estadual tenha conseguido reajustar os preços no bilhete único.

De acordo com informações do Diário do Transporte, o fato foi divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, que traz a decisão que negou o efeito suspensivo à determinação do último dia 11 de janeiro, que foi pedido pelo Governo do Estado por meio de agravo de instrumento.

De acordo com o despacho do juiz Spoladore Dominguez, da 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, a administração estadual ainda precisa explicar melhor porque pretendia aumentar as tarifas integradas.

Outra indefinição diz respeito ao início das cobranças das tarifas de acesso nos terminais Diadema, Piraporinha, São Mateus Capão Redondo e Campo Limpo.

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus