VLT

Praia Grande quer atendimento do VLT da Baixada Santista

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), em seu quinto mandato a frente da cidade, diz ter tratativas com o Governo do Estado para implantar uma ligação do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, da baixada Santista, até o Terminal Tude Bastos. A área fica próxima a ligação com São Vicente.

“Tem uma determinação minha junto à Secretaria de Transportes de trabalharmos junto ao Governo do Estado para fazer o VLT chegar até o Terminal Tude Bastos, saindo da Ponte dos Barreiros (em São Vicente). São 3.540 metros”, afirmou o prefeito em entrevista ao jornal “A Tribuna

Não existe uma definição de qual meio de transporte possa adentrar a cidade. “E a partir do terminal, fazer ou uma derivação dele ou trabalhar, provisoriamente, com o BRT. Temos as marginais para carregar o BRT em cima. A grande obra é a construção do BRT nas laterais das marginais Roberto de Almeida Vinhas, Ministro Marcos Freire e Diamantino Ferreira Mourão.”, pontua Mourão.

Em 2014, Mourão que ja era prefeito juntamente com o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, haviam informado que a cidade não teria o atendimento do meio de transporte (relembre aqui)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus