Internacional

Linha que liga Rio de Janeiro até a Colômbia é a maior do mundo

A linha de ônibus rodoviário entre São Paulo e Lima, no Peru, era então a mais longa do mundo, com quase seis mil quilômetros. Mas a ligação perdeu o posto para o mais novo trajeto, que liga a cidade maravilhosa, passando pela Rodoviária do Tietê, até Santa Marta, na Colômbia.

São mais de 10.000 quilômetros e oito dias de viagem, contra os cinco de duração na linha São Paulo – Lima. O novo trajeto é operado também pela Expresso Internacional Ormeño S.A. Se o passageiro preferir ir de avião, gastará oito horas, mas não terá histórias para contar.

A mesma empresa ainda opera rotas entre Santiago ou Buenos Aires em direção à Colômbia. Assim, como na linha que sai de São Paulo, os trajetos atendem ainda as cidades de Bogotá e Cartagena.

A distância entre a capital da Argentina e o ponto final da Colômbia é maior que a rota brasileira. No entanto, segundo o site da operadora, o trajeto entre São Paulo e Santa Marta é mais longo, devido a rota utilizada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus