Trem de Carga

China e Reino Unido agora são ligados por ferrovia

Em uma viagem de 18 dias, um trem ligará a China, na cidade de Yiwu, até Londres. Serão cerca de 12.000 quilômetros entre o país oriental e o Reino Unido, cortando o Cazaquistão, Rússia, Belarus, Polônia, Alemanha, Bélgica e França.

O serviço atenderá a uma famosa cidade de mercado atacadista na província leste de Zhejiang. Segundo a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, a medida que busca atrair bilhões de dólares em investimentos chineses no momento em que o país se prepara para deixar a União Europeia.

Em Abril do ano passado a França também ganhou uma ligação ferroviária com a China, com 11,3 mil quilômetros. O comboio atravessa terras chinesas pelo Passo de Alataw em Xinjiang, no extremo oeste do país. Neste caso o frete demora 16 dias, contra 60 dias se os materiais fossem transportados pelo mar. No caminho inverso serão levados peças automotivas, vinho e produtos agrícolas produzidos na França.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus