Foto: Rafael Neddermeyer
Ciclista

Novas ciclovias entregues conectam a malha cicloviária

Foto: Rafael- Neddermeyer | Fotos Publicas

A prefeitura de São Paulo entregou na ultima semana 11,3 quilômetros de ciclovias, em sua maioria promovendo a conexão da malha de ciclofaixas existentes. Confira por região:

Zona Leste

Nesta região foram 5,23 quilômetros, sendo a ciclovia Gamelinha, com 3,9 km de extensão, formada pelas avenidas Doutor Bernardino Brito Fonseca de Carvalho e Professor Edgar Santos, no trecho entre as avenidas Antonio Estevão de Carvalho (Radial Leste) e Itaquera. O percurso possibilita a conexão com a ciclovia Caminho Verde da Avenida Radial Leste.

Imagem: CET
Imagem: CET

Já na região do Brás, são 1,3 km de extensão, formada pelas ruas Doutor Almeida Lima, Vinte e Um de Abril e Bresser, região do Brás. O percurso possibilita a conexão com a ciclovia da Avenida Rangel Pestana, e no futuro com a ciclovia do Viaduto Bresser, até a ciclovia da Rua Taquari, formando então o eixo Zona Leste – Centro.

Imagem: CET
Imagem: CET

Zona Norte

Ciclovia da Rua Santa Eulália, com 500 metros de extensão, entre as avenidas Santos Dumont e Cruzeiro do Sul. O percurso conecta as ciclovias Santos Dumont, Zaki Narchi e Cruzeiro do Sul.

Imagem: CET
Imagem: CET

Outro trecho é o da Edgar Facó, com 1,6 km de extensão, nas avenidas General Edgar Facó e Fuad Lutfalla, entre as ruas Paula Ferreira e Manuel Barbosa. O percurso faz a conexão com as ciclovias das avenidas Ministro Petrônio Portela e Fuad Lutfalla.

Imagem: CET
Imagem: CET

Ainda foi entregue a Ciclovia Paulo Andrighetti, com 1,5 km de extensão, formada pelas ruas Silva Teles e Paulo Andrighetti, Praça Gen. Humberto de Souza Mello, Rua Jequitinhonha e Avenida Guilherme Cotching. O percurso possibilita a conexão cicloviária entre as regiões do Pari e da Vila Maria, por meio da ciclovia da Ponte Jânio Quadros.

Imagem: CET
Imagem: CET

Zona Sul

Ciclovia Carlos Caldeira Filho, com 2,5 km de extensão, formada pelas avenidas Dr. Telêmaco Hippolyto de Macedo Van Langendonck, e Rua Padre José Jambeiro. O percurso permite a conexão com as estações Capão Redondo e Campo Limpo do Metrô, e com o Terminal de ônibus Capelinha.

Imagem: CET
Imagem: CET

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus