Foto: Rafael- Neddermeyer | Fotos Publicas
A prefeitura de São Paulo entregou na ultima semana 11,3 quilômetros de ciclovias, em sua maioria promovendo a conexão da malha de ciclofaixas existentes. Confira por região:
Zona Leste
Nesta região foram 5,23 quilômetros, sendo a ciclovia Gamelinha, com 3,9 km de extensão, formada pelas avenidas Doutor Bernardino Brito Fonseca de Carvalho e Professor Edgar Santos, no trecho entre as avenidas Antonio Estevão de Carvalho (Radial Leste) e Itaquera. O percurso possibilita a conexão com a ciclovia Caminho Verde da Avenida Radial Leste.
Já na região do Brás, são 1,3 km de extensão, formada pelas ruas Doutor Almeida Lima, Vinte e Um de Abril e Bresser, região do Brás. O percurso possibilita a conexão com a ciclovia da Avenida Rangel Pestana, e no futuro com a ciclovia do Viaduto Bresser, até a ciclovia da Rua Taquari, formando então o eixo Zona Leste – Centro.
Zona Norte
Ciclovia da Rua Santa Eulália, com 500 metros de extensão, entre as avenidas Santos Dumont e Cruzeiro do Sul. O percurso conecta as ciclovias Santos Dumont, Zaki Narchi e Cruzeiro do Sul.
Outro trecho é o da Edgar Facó, com 1,6 km de extensão, nas avenidas General Edgar Facó e Fuad Lutfalla, entre as ruas Paula Ferreira e Manuel Barbosa. O percurso faz a conexão com as ciclovias das avenidas Ministro Petrônio Portela e Fuad Lutfalla.
Ainda foi entregue a Ciclovia Paulo Andrighetti, com 1,5 km de extensão, formada pelas ruas Silva Teles e Paulo Andrighetti, Praça Gen. Humberto de Souza Mello, Rua Jequitinhonha e Avenida Guilherme Cotching. O percurso possibilita a conexão cicloviária entre as regiões do Pari e da Vila Maria, por meio da ciclovia da Ponte Jânio Quadros.
Zona Sul
Ciclovia Carlos Caldeira Filho, com 2,5 km de extensão, formada pelas avenidas Dr. Telêmaco Hippolyto de Macedo Van Langendonck, e Rua Padre José Jambeiro. O percurso permite a conexão com as estações Capão Redondo e Campo Limpo do Metrô, e com o Terminal de ônibus Capelinha.