Brasil

MP quer barrar reajuste de ônibus do Rio sem ônibus climatizado

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro quer impedir eventuais reajuste na tarifa de ônibus até que as operadoras cumpram promessa de climatização da frota, e ainda quer multar as empresas em R$ 20 mil por veículos que não contenham ar condicionado.

Em requerimento à justiça o MP pede informações sobre os serviços de Passageiros por ônibus (SPPO). Existem indícios, na visão da entidade, que a administração municipal não deve assegurar a troca da frota com os equipamentos em sua totalidade até o fim deste ano, descumprindo acordo firmado em 2014.

Os promotores dizem que não faz sentido o usuário pagar uma tarifa que conte os custos dos equipamentos de refrigeração em toda a frota, se de fato ainda ônibus prestam serviços sem ar condicionado.

O poder público prometeu climatizar 3990 ônibus em 2015, no entanto até setembro, apenas 868 novos veículos contavam com os equipamentos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios