CPTM

Estação Vila Aurora da Linha 7 passa a contar com passagem QR Code

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM testa agora o sistema de bilhetagem por QR Code, ou Código QR (Quick Response – resposta rápida), na estação Vila Aurora, da Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato-Jundiaí].

Segundo a CPTM, até o fim do ano outras quatro estações devem contar com a funcionalidade: Lapa, na Linha 8-Diamante; Autódromo, na Linha 9-Esmeralda; Dom Bosco, na Linha 11-Coral; e USP-Leste, na Linha 12-Safira. Desde outubro, Tamanduateí já conta com a funcionalidade.

As paradas escolhidas possuem maior percentual de utilização de bilhetes unitários. Este tipo de acesso por compra de bilhete representa 20% dos usuários.

No futuro, caso o sistema se comprove confiável, a empresa pode disponibilizar a venda por smartphones. “Nós acreditamos que essa substituição abra possibilidade para redução de custos, agilidade e compra pela internet”, disse o diretor de Planejamento da CPTM, Silvestre Ribeiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus