VLT

Empresas estariam interessadas em tocar obras do VLT de Cuiabá

Empresas privadas estariam interessadas em Parcerias Público-Privadas (PPPs) para a conclusão das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos de Cuiabá. Quem diz isso é o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

“Principal obstáculo para o VLT, todos sabem, é a falta de recurso financeiro. A Secretaria de Cidades está analisando propostas de Parcerias Público-Privadas. Existem grupos empresariais procurando o Governo para fazer essa PPP. Isso está em análise para que possamos achar uma saída e apresentar para o juiz”, disse Taques.

O prosseguimento das obras, no entanto, foi parar na Justiça Federal. O ministério ainda sinaliza não realizar acordo com o consórcio responsável pela construção.

Entrega em 2018

Declarações do governador Pedro Taques (PSDB) da conta de que o prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), entregará a obra em 2018. “Falamos sobre o VLT e ele disse que vai retomar e vai concluir as obras até a Avenida XV de Novembro. Ele espera que isso ocorra no prazo máximo até 2018. Isso me deixou muito feliz porque tenho o VLT como a mola propulsora do desenvolvimento urbano da Capital, não só do transporte coletivo”, disse o governador.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus