Brasil

Operadoras vão aceitar crédito e débito para pagamento do transporte

Cartão de débito, cartão crédito, bilhete único, Bom, RioCard. Com tantas inovações tecnológicas por meio dos pagamentos, por que ainda não são integrados em uma única plataforma? Um Projeto-piloto da Mastercard pode ajudar no transporte nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

A novidade foi anunciada pela empresa esta semana, e estará disponível para cartões que tenham a função de pagamento por aproximação (sem contato). Também poderão ser utilizados cartões registrados em carteiras digitais de celulares.

Por hora os passageiros dos trens metropolitanos da Supervia, no Rio de Janeiro e nos ônibus da Metra, que atendem o corredor São Mateus-Jabaquara e o Diadema-Brooklin devem contar com a funcionalidade.

Em novembro a tecnologia será testada na região metropolitana de Curitiba, nos ônibus das empresas associadas à Metrocard.

“O objetivo é contribuir para que as cidades se tornem mais eficientes e sustentáveis e, com isso, permitir que a vida seja mais inclusiva, segura e conveniente para seus habitantes”, disse em nota, o vice-presidente de Desenvolvimento de Aceitação, Varejo e Novos Negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul, Alexandre Brito.

 

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus