Mobilidade Urbana

Mortes nas marginais caem 60%

O número de acidentes nas marginais Tietê e Pinheiros caiu 60% no primeiro semestre deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pelo colunista Gilberto Dimenstein, da rádio CBN. Os dados, segundo o jornalista,  usam como base boletins de ocorrências de mortes do governo estadual.

“Apesar de ser uma via expressa, é uma via expressa que atravessa uma cidade, com ambulantes e pedestres. Tudo indica que a tendência de redução será mantida este ano. João Doria não pode assumir uma gestão com uma expectativa grande e carregar mortes em suas costas. Um gestor não luta contra dados”, diz o colunista.

A informação vem junto com outra de que o prefeito eleito, João Doria, em passeio de bicicletas com cicloativistas, admitiu poder manter a velocidade das marginais, em alguns trechos na pista local, em 50 km/h.

Dimenstein lembrou ainda que Maurício Januzzi, presidente da Comissão de Trânsito da OAB-SP, em entrevista, disse que foi demonstrado que a redução faz baixar a quantidade de acidentes com vítimas fatais. Quando a política público foi implementada, Januzzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus