Foto: Edson Lopes Jr/ A2 FOTOGRAFIA
CPTM

CPTM registra aumento de falhas com sistema de energia

Foto: Edson Lopes Jr/ A2 Fotografia

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, raios atingiram a região metropolitana de São Paulo, e a descarga afetou o sistema de energia da Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato-Jundiaí] da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Outro problema foi registrado com os bloqueios da estação Guaianazes, na Linha 11-Coral.

O usuário vem registrando mais panes deste tipo que em anos anteriores. Um levantamento feito pelo jornal SPTV, da TV Globo, com base em dados da própria companhia, aponta que só na linha 7 foram 17 ocorrência com o sistema de energia este ano.

Em 2013 foram 103 ocorrência em todas as linhas, e em 2014, 108. No ano posterior, 126 e só até agosto deste ano, este tipo de falha já soma 100.

A CPTM afirma que vem investindo mais recursos em manutenção. O gerente de relacionamento da companhia,  Sergio Carvalho, disse à reportagem que o investimento aumentou 10% entre 2014 e 2015. Só no ano passado foi gasto R$ 1 bilhão.  Carvalho disse que os esforços devem priorizar as questões elétricas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus