Metrô Rio

Linha 4 do Metrô Rio terá horário ampliado

A Linha 4 do Metrô Rio [Ipanema-Barra] deve ter o horário ampliado a partir do dia 19 deste mês, de 11h às 15h, para 6h às 21h, de acordo com informações de Ancelmo Gois, de uma coluna do jornal O GLOBO. A extensão metroviária pode ser usada apenas por passageiros credenciados ou com ingresso para a Paralimpíada. A partir do dia 19, o ramal poderá será usado ao público em geral.

“A gente sabia que era necessário estender o horário, para pegar o público indo para o trabalho e voltando para casa. Mas era preciso ter cautela antes de fazer o anúncio definitivo”, afirma o secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira.

Outra informação do titular da pasta é que a Linha 4 ainda funcionará quatro horas a menos do que as linhas 1 e 2, estas que operam das 5h à meia-noite. Por se tratar de uma linha nova, os sistemas precisam ser verificados.

Além disso, o trecho Ipanema-Barra, em um primeiro momento, não funcionará nos fins de semana. Já para o ano que vem, está prevista também a integração da Linha 1 com a 4 .

A estação Gávea deve ficar pronta no primeiro trimestre de 2018. Atualmente a parada está com 42% das escavações prontas, segundo o secretário.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus