CPTM

Linha 13 – Jade da CPTM funcionará após a meia noite

Foto: Gabriel Garcia

Em evento na 22ª Semana de Tecnologia da Aeamesp (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô), o presidente da CPTM, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, afirmou nesta quarta, 14, que a futura linha 13 – Jade, da CPTM, deverá ter operação após à meia-noite para atender os passageiros do aeroporto. O ramal ligará o Aeroporto de Guarulhos a estação Engenheiro Goulart, da linha 12 – Safira.

O que não fica claro é o que o passageiro fará após chegar a estação Engenheiro Goulart e não poder fazer ligação com os outros ramais.

A previsão é que a linha seja entregue até julho de 2018. Está previsto que a concessionária que administra o aeroporto viabilize uma conexão entre a estação da CPTM e o terminal de embarque do aeroporto. Tanto a concessionária do aeroporto quanto a CPTM pretendem entregar a linha e a conexão entre os terminais juntos.

Oito trens estão sendo adquiridos para a linha 13 e, segundo Paulo, caso eles não estejam prontos até a inauguração, trens da CAF ou da Hyundai Rotem de outras linhas da CPTM farão o trajeto.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus