Foto: Diog -Moreira A2-Fotografia
Metrô SP

Governo do Estado deve se reunir com BNDES sobre Linha 6

Foto: Diogo Moreira A2-Fotografia | Fotos Públicas

Após anúncio de paralisação das obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, pelo consórcio Move São Paulo, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni comentou o fato em uma entrevista à rádio Estadão. O titular da pasta disse estar “bastante preocupado”.

Pelissioni afirmou que o governo estadual deve se reunir com o BNDES para buscar explicações e tentar achar saídas que viabilizem o financiamento: “Já estamos indo atrás, e fiscalizando todos os canteiros; isso além de procurarmos o BNDES. Entendemos que o contexto político, com as denúncias da Lava Jato envolvendo as empreiteiras, levou o banco a buscar o máximo de garantias. Mas vamos conversar, até porque há contratos de outras linhas em questão…”, afirmou.

No caso de fracasso, o secretário afirma que o Consórcio deverá ir atrás de outras fontes de financiamento. Clodoaldo Pelissioni não descarta a possibilidade de romper o contrato.

Nesta segunda-feira, 5 de Setembro, o Move São Paulo divulgou em nota que “a suspensão das atividades de construção [é] devido às dificuldades vivenciadas na contratação do financiamento de longo prazo, condição indispensável à continuidade do Projeto”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus