Monotrilho

China apresenta novo Monotrilho Suspenso

A empresa estatal Chinesa CRRC Corporation apresentou o protótipo de seu primeiro Monotrilho Suspenso, projetado para linhas que serão construídas em “locais pitorescos”, segundo o comunicado da empresa, sem precisar de fato onde devem instalar os trens.

A Nanjing Puzhen Company Limited, filiado a CRRC, levou apenas quatro meses para projetar e construir os trens elevados. A composição é formada por dois carros e possui capacidade de mais de 200 passageiros. É alimentado por baterias a bordo que são recarregadas durante estações de paradas.

monotrilho-suspenso-china2

Com a apresentação do novo monotrilho suspenso, a China se torna o terceiro país a desenvolver este tipo de tecnologia, depois da Alemanha e do Japão.

O sistema da cidade alemã de Wuppertal foi fundado em 1901, e o Governo local apresentou as novas composições no ano passado:

alemanha4

Já no Japão, o “Chiba Monorail Urbano”, é composto por duas linhas de monotrilho suspenso localizado em Chiba, Chiba Prefecture.

Chiba_Urban_Monorail_Line_1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus