O jogo mais falado nos últimos tempos chegou ao Brasil esta semana, o Pokémon GO, que está disponível para celulares e tablets com iOS e Android.
Basicamente o app permite que o usuário capture pokemons por meio de realidade aumentada, através da câmera do aparelho.
Junto com a notícia do game, vieram também as histórias de jogadores que se deram mal durante as partidas: No Paraná, um jovem foi atropelado e outros dois caíram num rio e lago em Curitiba, também quando tentavam pegar as criaturas.
Um dispositivo pode ajudar os jogadores, só que por enquanto, apenas na Australia. A agência de design Büro North, em Melbourne, colocou luzes em um piso próximo a um cruzamento. A sinalização foi instalada no piso tátil, e simula as fases de um semáforo.
“Nós nos demos conta que contávamos com uma infraestrutura redundante, que não evoluiu ou se adaptou para acompanhar a mudança de comportamento dos seres humanos”, disse o diretor da Büro North, Soren Luckins, ao site especializado em arquitetura e design Dezeen .
O Pokemón GO está presente no país desde o início de julho, e já foram registrados uma série de acidentes com jogadores distraídos.