BRT Metrô Rio

Linha 4 fecha e causa transtorno ao BRT na madrugada

Quem estava voltando do Parque Olímpico , na Barra da Tijuca, pelo BRT, e pensou em pegar a linha 4 do Metrô Rio, no Jardim Oceânico, nesta madrugada de domingo para segunda, teve uma surpresa não muito agradável. 0h55 a estção da nova linha fechou, 5 minutos antes do previsto.

De acordo com o Globo, por esse motivo, o consórcio BRT precisou montar um operação de emergência, criando um serviço especial de BRT até a Zona Sul, que não estava previsto no plano de mobilidade original. O serviço usou os ônibus de BRT da linha que vai para a Zona Sul e o Centro durante a madrugada.

Em nota ao jornal, o Metrô Rio negou que a estação tenha fechado mais cedo. A concessionária disse que “fechou a Linha 4 no horário previsto, alinhado com o Comitê Organizador: à 1h, não 0h55, conforme divulgado. De acordo com a empresa, as imagens de segurança da concessionária comprovam que o horário de fechamento foi cumprido, e o último trem saiu do terminal Jardim Oceânico à 1h09m. “Esse planejamento foi amplamente divulgado à imprensa e aos torcedores e alinhado com o Comitê Organizador. Por esse planejamento, quando o MetrôRio encerra suas atividades nesse horário, o Consórcio BRT disponibiliza ônibus especiais para atender os usuários”, afirma trecho do texto.

O consórcio BRT afirma que a estação já estava fechada às 0h55.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus