Foto: Sergio Mazzi
Monotrilho

Linha 17 pode entrar em testes em 2018

Foto: Sergio Mazzi

Prometida para a Copa de 2014, a linha 17-ouro, do Metrô, deverá entrar em fase de testes apenas em 2018, com operação assistida, isto é, o monotrilho deverá funcionar somente por algumas horas do dia por um determinado tempo.

“Em 2018 ainda a gente quer ter trens sendo testado, pelo menos trens sendo testados, pelo menos operação assistida, com as obras já concluídas”, afirma Clodoaldo Pelissioni. A operação comercial, ou seja, durante todo o dia, é uma “possibilidade”, segundo o secretário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni. “Vamos trabalhar para isso”.

Ainda de acordo com o secretário, as obras do Pátio Água Espraiada devem ser retomadas até o fim do mês. Com isso, ficará pendente neste trecho apenas a retomada das obras da Estação Morumbi, que ainda precisa de uma nova licitação.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus