Foto: Lucas Silvestre/ SMT-SP - Fotos Públicas
SPTrans

Sobe queixas por atraso de ônibus em São Paulo

Foto: Lucas Silvestre/ SMT-SP | Fotos Públicas

De acordo com a SPTrans, as queixas dos usuários subiu 41,1% no primeiro semestre de 2016 comparado com o mesmo período do ano passado. O número de reclamações aumentou de 3,7 mil para 5,2 mil. Como os atrasos aumentaram, a consequência foi que o número de reclamações também subiu. De 408 para 532 ocorrências, aumento de 30.4%.

Já reclamação de motoristas que não param no ponto caiu 12,7%. A SPTrans diz que recebeu no primeiro semestre 23,7 mil queixas, 2% a menos das 24,1 mil reclamações do mesmo período do ano passado.

Em notícia publicada no jornal Metro, a gerenciadora do transporte paulistano informou que está implantando um sistema de fiscalização de partidas de ônibus por GPS. A iniciativa já funciona aos domingos e a expectativa é que nos próximos meses passe a funcionar no restante da semana.

Sobre o não atendimento de embarque e desembarque, a estatal afirmou que tem equipes de campo para coibir ocorrências, além de trabalhar na qualificação dos motoristas e cobradores.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus