Foto: William Molina
Metrô SP

Metrô de SP volta a transmitir avisos em Inglês

Atualizado em 22/07/2016 à 01h32 | Foto: William Molina

Os trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô voltaram a emitir avisos bilíngues informando as próximas estações. Nesta segunda-feira, nosso leitor Bruno Chicarelli presenciou os avisos (PAs) em inglês na composição L31, na Linha 3-Vermelha. Na Linha 1-Azul, os anúncios são feitos nas estações com integração, como a Sé e o Paraíso.

A medida deve atender a turistas das Olimpíadas, já que na Arena Corinthians devem ocorrer 10 jogos. Foram iniciadas também a implantação de placas indicativas das partidas, conforme falamos aqui.

Não é a primeira vez que o metrô coloca os avisos na língua inglesa. Em 2014, com a copa do mundo, os anúncios das estações e avisos passaram a ser transmitido em inglês. Mas a companhia retirou os avisos após os términos do jogos, e apenas na Linha 4-Amarela, operado pela ViaQuatro, permaneceram os avisos em duas línguas.

O então secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse ao Via Trolebus que gravações deste tipo poderiam cansar os usuários. “O Metrô esta analisando se mantem o aviso em outra língua, por que isso pode cansar o usuário que usa o sistema todos os dias“, disse o ex-secretário. (Relembre entrevista).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus