Mobilidade Urbana

Erundina fala em Tarifa Zero aos finais de semana

Em sabatina realizada pelo portal UOL/Folha de São Paulo/SBT, a candidata do PSOL à prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, afirmou que estuda maneiras de oferecer como compromisso de campanha a tarifa zero a todos os usuários aos finais de semana.

A deputada federal respondeu a questão, quando perguntada sobre seu antigo projeto de Passe Livre, durante sua gestão à frente da capital paulista, nos anos 90.

Erundina ainda afirmou que deve continuar com projetos que deram certo, como as ciclovias e as faixas de ônibus. Diz também ser favorável a redução das velocidades: “Nós queremos construir as cidades das pessoas” , afirma a deputada.

A candidata contou também que faria um novo modelo de licitação de linhas de ônibus. Discordou de uma concessão por 20 anos, tempo que considerou longo demais. “Não faz sentido, não é moderno congelar todo o contrato por 20 anos. Na Inglaterra, por exemplo, cada licitação é relativa a 20% do serviço”, afirmou, dizendo que as concessões naquele país têm duração de cinco anos.

Entrevista completa:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus