Em sabatina realizada pelo portal UOL/Folha de São Paulo/SBT, a candidata do PSOL à prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, afirmou que estuda maneiras de oferecer como compromisso de campanha a tarifa zero a todos os usuários aos finais de semana.
A deputada federal respondeu a questão, quando perguntada sobre seu antigo projeto de Passe Livre, durante sua gestão à frente da capital paulista, nos anos 90.
Erundina ainda afirmou que deve continuar com projetos que deram certo, como as ciclovias e as faixas de ônibus. Diz também ser favorável a redução das velocidades: “Nós queremos construir as cidades das pessoas” , afirma a deputada.
A candidata contou também que faria um novo modelo de licitação de linhas de ônibus. Discordou de uma concessão por 20 anos, tempo que considerou longo demais. “Não faz sentido, não é moderno congelar todo o contrato por 20 anos. Na Inglaterra, por exemplo, cada licitação é relativa a 20% do serviço”, afirmou, dizendo que as concessões naquele país têm duração de cinco anos.
Entrevista completa: