Metrô Rio

Linha 4 do Rio não pode ter mais atrasos segundo secretário

A pouco menos de 2 meses para o início das Olimpíadas, os operários correm contra o tempo para entregar a linha 4 do Metrô Rio a tempo.

“Não existe possibilidade de mais atrasos, mas estamos confiantes de que vamos entregar a linha no dia 1º de agosto”, disse o secretário dos transportes do estado, Rodrigo Vieira, nesta quarta, 15, na inauguração da estação São Conrado.

Ainda falta R$ 989 milhões para finalizar a obra que virá através de empréstimo do Governo Federal. O presidente interino, Michel Temer, reforçou seu compromisso com a construção na terça, 14, em visita ao Parque Olímpico da Barra.

O secretário afirmou que a linha estará funcionando e aberta para passageiros no dia 1º de agosto. Até o final da Paraolimpíada, no dia 18 de setembro, ela só poderá ser usada por pessoas que vão participar dos Jogos, isto é, aqueles que apresentarem ingressos ou credenciais. Nesse período, funcionará de 7h a 1h.

Depois desse período a linha fucnionará das 11h às 15h para o público geral com previsão de começar o horário comercial até o fim do ano.

Rodrigo ainda confirmou que a prefeitua vem trabalhando com um plano B caso a linha 4 não fique pronto a tempo. “Qualquer projeto de grande envergadura precisa de planos alternativos, mas o Estado está confiante que entregará a linha no dia 1º de agosto. O erro seria não ter plano B”, disse o secretário.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus