As faixas exclusivas de ônibus que estão sendo instaladas em vias paralelas à Avenida Paulista, além de atender linhas aos domingos, quando a avenida está aberta para pedestres e ciclistas, devem ser usada pelo transporte coletivo em momentos de anormalidade, como manifestações e bloqueios, informou a Companhia de Engenharia de Trafego – CET.
De acordo com o companhia, o funcionamento das estruturas será informado aos usuários por placas com dizeres “Amarelo Piscando Só Ônibus”. motorista deverá prestar a atenção às luzes amarelas: se estiverem piscando, a faixa passa a ser exclusiva para os ônibus e quando apagada a circulação nesta estará liberada para os demais veículos.
As estruturas estão sendo implantadas no eixo Alameda Santos/Rua Cubatão, sendo o sentido Paraíso e, no sentido Consolação, no Eixo das ruas Cincinato Braga/São Carlos do Pinhal/Antônio Carlos.
O motorista que for pego nas faixas durante o amarelo piscante, pode ser autuado como infração gravíssima, e perda de 7 pontos na habilitação, além de ter que pagar multa de R$ 191,54.