VLT

VLT de Fortaleza deve começar a operar em setembro

O governador do Ceará, Camilo Santana, fez uma visita ao canteiro de obras do VLT de Fortaleza e disse que o trecho entre a Av. Borges de Melo e a Parangaba será entregue em setembro, quando terá início a operação assistida. Porém, 40% dos processos de desapropriação ainda serão iniciados. Isto, segundo Camilo, poderá afetar este prazo.

Camilo destacou ainda que o projeto é uma prioridade da atual gestão. O secretário da Infraestrutura, André Facó, lembra que ainda há 1.200 famílias que precisam ser desapropriadas porém ainda não começaram as negociações. Ele reforçou também que assim como a Linha Sul do Metrô de Fortaleza, o VLT, que cortará 22 bairros da Capital, funcionará, inicialmente, em operação assistida e, posteriormente, passará a operar de modo comercial.

O sistema da capital cearense, quando todo pronto, em 2017, ligará a Parangaba ao Mucuripe e terá 13,4 de extensão. Hoje, a obra já está com 60% de conclusão. Os trabalhos foram retomados em julho de 2015, depois de ficar 1 ano parado.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus