Ciclista

Prefeitura de SP vai liberar bike em Superarticulados

Uma portaria da prefeitura de São Paulo publicada neste sábado, 7 de maio, no Diário Oficial, permite acesso de ciclistas com suas respectivas bicicletas ao sistema de ônibus da capital, especificamente nos chamados “veículos superarticulados”. Atualmente a cidade conta com 830 modelos deste tipo.

Segundo a publicação, o acesso às magrelas deverão respeitar horários específicos: Nos dias úteis o acesso será das 10h01 às 15h59 e entre 19h01 às 5h59. Aos sábados, a partir das 14h. Já aos domingos e em feriados o embarque será liberado em qualquer horário. O ciclista deverá embarcar pela porta traseira.

Apenas uma bike será aceita por veículo, e o ciclista deverá efetuar o pagamento da passagem após travar a bicicleta em um local apropriado. “Os principais objetivos da medida são contribuir para o desenvolvimento do transporte sustentável, incentivar o uso da bicicleta e facilitar o deslocamento dos ciclistas pela cidade”, diz o texto.

A portaria entrará em vigor em cento e oitenta dias após a data de sua publicação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus