Atualizado às 20h20
Passageiros da Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú] da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM enfrentam problemas no final de tarde desta quinta-feira, 19 de maio de 2016.
Por volta das 18 horas, a circulação ficou paralisada entre as estações Autódromo e Grajaú, por conta de usuários na via.
Mais cedo, por falha no sistema de energia, os trens operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada no trecho entre as estações Grajaú e Jurubatuba. A ocorrência teve início às 16h30, e até as 20h20 não circulação não havia sido normalizada.
Foto de Rogerio Cerantola (@rcerantola) postada no twitter, da Estação Santo Amaro:
Linha 11-Coral
Os usuários também encontram dificuldades na Linha 11-Coral por problemas em equipamento de via. A falha deve início depois das 18 horas, e afetava o trecho do Expresso Leste, entre a Luz e Guaianases.
Paralisação dos ônibus
Terminou depois das 15h00 o protesto de motoristas e cobradores de ônibus na cidade de São Paulo. De acordo com o SPUrbanuss (sindicato que representa as empresas de ônibus), os terminais foram liberados por determinação do presidente da entidade, Valdevan Noventa. A categoria considerou que a negociação entre patrões e empregados teve “avanços significativos”. A reunião começou às 11h e teve fim por volta das 15h30, segundo a SPUrbanuss.