Monotrilho

Deputado irá cobrar explicações sobre Linha 18

Depois que foi anunciado que o Governo Federal recusou empréstimo para as desapropriações da Linha 18-Bronze (relembre aqui), o deputado federal Alex Manente afirmou que irá pedir explicações sobre os motivos da negação. O deputado foi eleito vice-presidente da CDU (Comissão de Desenvolvimento Urbano)

“Já preparei requerimento e vou cobrar celeridade do ministro Bruno Araújo que assumiu a Pasta de Cidades. Tenho bom relacionamento com o ministro, que em 2012 veio a São Bernardo apoiar minha campanha (a prefeito). Com o novo governo (de Michel Temer) a discussão passa a ser outra”, adiantou Alex.

O novo ministro das cidades, Bruno Araújo, é do mesmo partido do Governador Geraldo Alckmin, e isso pode ajudar na liberação de verbas para o Estado.

A linha 18-bronze, ligará a estação Tamanduateí ao ABC por monotrilho. A obra e a operação da linha será através da inciativa privada, que já assinou o contrato porém aguarda as desapropriações por parte do Estado.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus