CBTU Greve

Belo Horizonte e Recife terão greve de Metrô nesta segunda

Atualizado às 9h25

Os sistema de Metrô de Belo Horizonte amanheceu em greve nesta segunda-feira, 16 de maio. Já o de Recife, a paralisação ocorre fora do horário de pico. Ambos são gerenciados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.

Os trabalhadores pedem aumento de 10,7% nos salários, porem a CBTU promete apenas 5,5%. De acordo com o diretor-presidente da companhia, Marco Fireman, um pedido levado à Brasília pede ao Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais – Dest, uma solicitação para aumento de 9,28%, chegando próximo ao desejado pelos ferroviários, como tentativa de atender ao movimento grevista.

A BHTrans promete reforçar as linhas da capital mineira. 230 mil passageiros estão sendo prejudicados pela greve em Belo Horizonte.

Já na principal cidade do estado do Pernambuco, a prefeitura deve criar quatro linhas para ligar os terminais integrados: Joana Bezerra/Afogados; Afogados/Barro; Barro/Jaboatão e Cajueiro/Aeroporto. As demais linhas terão reforços.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus