Brasil

Alckmin aguarda “novo governo” para obras do Túnel Santos-Guarujá

O Governador Geraldo Alckmin aguarda mudanças no cenário político para pleitear recursos para obras do Túnel que vai ligar Santos ao Guarujá, na Baixada Santista. O projeto é avaliado em é de R$ 3,2 bilhões.

“A ligação seca é o ideal e será feita. Nós estamos aguardando a mudança do governo para verificar qual vai ser a política econômica do novo governo, após completado o processo de afastamento do Senado. Porque nós precisamos de financiamento da obra. Vamos aguardar. Temos aí uma boa expectativa”, afirmou Alckmin.

De acordo com a DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, a expectativa para construção do chamado “submerso” prevê R$ 880 milhões do Tesouro do Estado de São Paulo e o restante de financiamento.

A administração estadual aguarda autorização da Secretaria do Tesouro Nacional para ampliar sua capacidade de endividamento, o que viabiliza completar o investimento necessário.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus