Metrô SP

Tatuzão da Linha 6 chega ao Brasil este semestre

A concessionária Move São Paulo, responsável pela construção e futura operação da Linha 6 – Laranja, do Metrô de São Paulo, por meio de sua assessoria, nos informou, a nosso pedido, como está atualmente o andamento de suas obras. Esclarece possuir 11 frentes de trabalho atualmente. Cada uma das frentes de trabalho está em uma determinada fase.

Em algumas delas a demolição já começou, antecipando a liberação para instalação do canteiro na área. Em outras, como é o caso do VSE Tiete, Freguesia do Ó, Fabrica de Aduelas, Pátio Morro Grande, as construções estão em estágios mais avançados. Segue a relação das frentes:

Fábrica de Aduelas – Perus
SE Aquinos
VSE Tietê
Estação Freguesia do Ó
Pátio de Manutenção de Trens Morro Grande
Estação Higienópolis Mackenzie
Estação Santa Marina
Estação João Paulo I
Central de Concreto Guaicurus
Estação PUC Cardoso de Almeida
VSE Pacaembu

Além das 11 frentes de trabalho, a Concessionária informa que um dos dois shields, equipamento também conhecido como “tatuzão”, que é considerado o equipamento mais importante na construção de uma linha de metrô já está vindo da China e chegará ao Brasil pelo Porto de São Sebastião até o final do primeiro semestre deste ano.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus