Monotrilho

Alckmin informa prazos para entrega de Monotrilhos

Imagem de Sergio Mazzi

O Governador Geraldo Alckmin, em entrevista ao programa Pânico da rádio Jovem Pan, fez projeções para entrega das linhas do sistema metroferroviário em construções.

Monotrilhos

O monotrilho da Linha 15-Prata, nas projeções do Governador pode ser entregue em 2017, o que ele chamou de “chegar até Sapopemba”. Atualmente a linha segue em obras de Oratório até São Mateus.

Já sobre a Linha 17-Ouro, Alckmin diz que o segundo colocado deve retomar as obras em maio, em três estações, conforme informou o Via Trolebus, e ao final do mês será retomada as construções do pátio Aguá Espraiada. A previsão de entrega do trecho entre o Aeroporto e a estação Morumbi, nas palavras de Alckmin, é em 2018.

Linha 13-Jade

O Governador planeja também entregar as obras da Linha 13 em 2017, diferentemente do que disse o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni. O titular da pasta havia afirmado que o trem de Guarulhos ficaria pronto apenas em 2019, por mudanças de projetos do elevado que vai abrigar os trilhos. (relembre aqui)

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus