Internacional

Nova Iorque anuncia plano bilionário de investimentos em mobilidade

A Metropolitan Transportation Authority – MTA, agência Metropolitana de Transportes do Estado de Nova Iorque, anunciou um plano bilionário para investimentos em mobilidade.

O orçamento do Estado prevê US$ 27 bilhões, sendo o maior da história. Deste montante, US$ 1 bilhão será destinado a construção da segunda fase da extensão da linha de Metrô da Segunda Avenida, além de renovação de infra-estrutura.

O plano vai permitir que o MTA renove a infra-estrutura, além de melhora e expansão do nosso sistema para atender o crescimento da demandas e melhorar a experiência atual para os milhões de pessoas”, disse o CEO da MTA, Thomas Prendergast.

A Companhia é responsável pelo transporte público no estado de Nova Iorque, abrangendo o transporte metroferroviário e por ônibus.

onibus-nova-iorque-mta

O Metrô de Nova Iorque é um dos mais velhos e extensos sistemas do mundo, com 468 estações em operação e 369 km de extensão, e 1056 km de trilhos. É dos poucos sistemas a funcionar 24 horas por dia, por ter vias paralelas permitindo a interdição de parte dos segmentos para manutenção, enquanto a outra segue operacional.

Com as informações de Railway Gazette

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios