Mobilidade Urbana

Governo de SP licita ampliação da Hidrovia Tietê-Paraná

Fotos: A2img / Gilberto Marques

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a licitação para obras para ampliação do Canal de Nova Avanhandava, no trecho paulista da Hidrovia Tietê-Paraná.

“Essa hidrovia é estratégica para o meio ambiente, porque tira caminhão da estrada, tinha óleo diesel e melhora a logística. Com isso, o custo de transporte chegar a 30% mais barato”, disse o governador Geraldo Alckmin.

O transporte hidroviário constitui e um importante eixo de exportação que atende os estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná.

As obras devem ampliar em 2,4 metros, o reservatório de Três Irmãos, em 10 quilômetros da hidrovia. Com isso, haverá uma maior flexibilidade na operação das hidrelétricas de Três Irmãos e Ilha Solteira sem interferir na navegação.

As construções podem ser iniciadas em julho deste ano. A metodologia construtiva empregada será por meio de escavação submersa (derrocamento) e a seco (céu aberto).

hidrovia-tiete-parana

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios