CPTM

CPTM estuda concessão das linhas 8 e 9

O Governo do Estado de São Paulo recebeu uma MIP (Manifestação de Interesse Privado) para concessão das Linhas 8-Diamante [Julio Prestes – Itapevi – Amador Bueno] e 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú] da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A MIP partiu da empresa TPI – Triunfo Participações e Investimentos S/A, e contempla a manutenção e operação das linhas, que atualmente são operadas em conjunto pela CPTM. A informação foi confirmada no diário oficial desta terça-feira, 12 de abril.

De acordo com governo estadual, caso seja aprovada a concessão, a empresa terá que modernizar as linhas além de construir novas estações, visando elevar o padrão de qualidade.

O Presidente da CPTM, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, deve analisar a proposta em um período de um mês, e levar a decisão ao Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios