Brasil

BHTrans estuda tarifa mais barata no entrepico

A BHTRANS – Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, estuda reduzir a tarifa do transporte público nos horários de vale, além da criação de linhas especiais nas madrugadas e aos finais de semana.

As medidas tem como objetivo atender demandas específicas de deslocamento além de estimular a ida de novos passageiros em horários mais ociosos.

Nos últimos 10 anos, a capital do Estado de Minas Gerais viu sua frota de carros crescer de 860.440 veículos, em janeiro de 2006, para 1.711.139 unidades em igual mês de 2016, segundo reportagem do jornal “O Estado de Minas

As ações fazem parte de um plano de metas a curto, média e a longo prazo adotada pela empresa pública. “A tarifa fora do pico traz grande benefício, porque posso migrar passageiros que hoje embarcam no horário de pico para fora dele, melhorando o conforto e atraindo novos usuários para o sistema do transporte coletivo”, avaliou Célio Freitas, diretor de Planejamento da BHTrans.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus