Ciclista

Prefeitura de SP entrega 13,3 km de ciclovias

Fotos: Fábio Arantes/SECOM

A prefeitura de São Paulo entregou esta semana 13,3 quilômetros de extensão. Grande parte dos trechos já estavam à disposição da população. Com as inaugurações, a cidade passa a contar com 398,7 km de vias para as bicicletas, entre ciclovias e ciclorotas. Confira:

Zona Leste

O segundo trecho de ciclovia na Avenida do Imperador foi entregue com 5,4 km de extensão. A estrutura faz conexão com outra já implantada em 2015 com 1,2 km de extensão, entre as Avenidas Jacu Pêssego e Pires do Rio. Futuramente, a via fará conexão com a Avenida Calim Eid.

Também na Zona Leste, foi aberta uma ciclovia no entorno da Arena Corinthians, que interliga a Caminho Verde/Radial Leste com o estádio e a Avenida Professor Adervan Machado até a Avenida Itaquera.

No futuro, haverá sua extensão até o centro de Itaquera e com a Avenida Aricanduva, por meio das obras do corredor de transporte coletivo da Avenida Itaquera.

Zona Norte

Foi oficialmente entregue a Ciclovia Inajar de Souza com 3,2 km de extensão, no canteiro central da Avenida, entre a Rua Pedra Bela e a Rua Edmundo Krug.

Zona Sul

Por fim, a Ciclovia Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini com 3,3 km de extensão, foi oficialmente aberta, e futuramente fará conexão com ciclovia da Avenida Chucri Zaidan e da Avenida Faria Lima, que estão em fase de implantação.

Confira o mapa com a rede cicloviária de São Paulo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios