Internacional

Estação World Trade Center é inaugurada com 7 anos de atraso

Uma estação de Metrô que teve sua entrega atrasada, que custou mais cara que o previsto, e que foi entregue pela metade. Não, não estamos falando de obra brasileira, mas sim da estação de trens do World Trade Center (WTC) em Nova York.

A parada foi entregue à população nesta quinta-feira, 3 de março de 2016, é considerada a mais cara do mundo, e levou 12 anos para ser erguida. Fica no entorno do local onde estavam as Torres Gêmeas do WTC.

Posteriormente a estrutura conectará os trens suburbanos com destino a Nova Jersey (PATH) com 11 linhas, e os passageiros terão acesso a um amplo shopping, com quase 34.000 metros quadrados.

wtc3

Orçamento e atrasos

No início, o governo americano estimava gastar US$ 2 bilhões, mas o orçamento chegou a US$ 3,85 bilhões, de acordo com o escritório do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, responsável pelo projeto. A estação estava prevista para abrir as portas em 2009.

wtc

etc2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus