CPTM EMTU Metrô SP

Assembleia Legislativa de SP aprova tarifa mais barata no entrepico

Um projeto de lei que dá desconto na tarifa do transporte público em horários considerados ociosos, foi aprovado pela Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A PL 1442/2015, do deputado Igor Soares, prevê redução da passagem no entrepico em trens da CPTM, Metrô, Monotrilho e ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU. Já nos transportes municipais, cada administração deve decidir por seguir ou não o programa.

Segundo o autor da proposta, a medida pode ajudar a desafogar os sistemas de transporte no horário de pico, convidando usuários que tem a possibilidade de usar a condução nesta faixa horária alternativa, ou então pessoas que utilizam o transporte individual. A proposta segue para analise do governador Geraldo Alckmin.

Este tipo de tarifa reduzida já é usada em várias partes do mundo, como por exemplo o Metrô de Santiago do Chile, que pratica três tipos de passagens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus