Metrô Rio

90% das obras da Linha 4 do Metrô Rio foram concluídas

As construções da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro chegaram a marca de 90% de conclusão, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Transportes. A pasta trabalha com a entrega para julho deste ano, quando os trens devem prestar serviço na chamada operação assistida.

“Esta é uma importante etapa da obra, onde estão sendo lançados na ponte estaiada os cabos de sinalização, responsáveis por transmitir para o centro de controle operacional do metrô as informações sobre a circulação dos trens no trecho oeste”, disse o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira.

Está em curso também a instalação do sistema de sinalização na ponte estaiada, após finalização da colocação dos trilhos na via permanente.

São esperados em torno de 300 mil atendidos diariamente pelas cinco estações da linha 4: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico. O novo trajeto do metrô deve tirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus