Supervia

SuperVia promete 100% de trens com ar condicionado nos 5 principais ramais

A SuperVia, operadora dos trens metropolitanos do Rio de Janeiro, anunciou que até julho todos os trens que operam nos cinco principais ramais terão ar condicionado. As linhas citadas são: Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna.

De acordo com o diretor de Operações da concessionária, João Gouveia, dos 70 trens chineses comprados pelo governo estadual, os últimos 10 estão em fase final de testes e devem iniciar a prestação de serviço até a Olimpíada. Mais 12 composições foram compradas, que devem chegar nos próximos 18 meses.

Gouveia ainda informou que as estações passarão por reformas para a Olimpíada. “Todas essas estações serão totalmente renovadas e atenderão às especificações de acessibilidade. Ricardo de Albuquerque teve a capacidade de embarque ampliada em 25%”, afirmou Gouveia.

A empresa transporta uma média de 709.000 usuários por dia em 260 km de trilhos. Ao todo são 8 linhas que compõe a malha de trens urbanos com 102 trens.

Com as informações de O Dia

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios