VLT

Obras do VLT da Grande Cuiabá seguem suspensas até março

Foi prorrogada decisão que suspende as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos de Cuiabá. O juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, da 1ª Vara Federal, alegou ser plausível o pedido feito pelo governo estadual e determinou ao Consórcio responsável pela obra, o VLT Cuiabá-Várzea Grande, que garanta a integridade do material rodante e sistemas.

No entender da Justiça, o prazo de suspensão deve ser mantido até a conclusão do estudo técnico de viabilidade de implantação do VLT, feito pela KPMG Consultoria, contratada pelo estado. A análise será entregue em 19 de março.

O laudo apontará se a implantação do meio de transporte é viável financeiramente, o cronograma para conclusão da obra e o que deverá ser gasto para a finalização das linhas.

O projeto que esta parado desde 2014 contempla 22,2 quilômetros de trilhos dividido em duas linhas, sendo a primeira ligando o Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. A segunda linha ligará a Região do Coxipó ao Centro Sul, ambas em Cuiabá. O sistema terá 32 estações e veículos produzidos pela Caf, já entregues.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus