Metrô SP

Metrô deve licitar empresa para complementar vendas de Bilhete Único

Atualizado às 14h20

Passageiros que utilizam as maquinas de recarga de bilhete único voltaram a ter problemas nos últimos dias. Os aparelhos de recarga das estações Belém e Conceição estavam fora do ar neste feriado. Somado a nova tarifa que requer troco, as filas para compra do bilhete tradicional também aumentaram.

O Metrô de São Paulo anunciou que pretende licitar novas empresas para complemento das vendas. Como medida emergencial, a empresa ampliou a quantidade de bilheterias nos horários de pico, além de novas máquinas de autoatendimento para recarga.

Ampliação de guichês

De acordo com a companhia, nas estações Portuguesa-Tietê, Palmeiras-Barra Funda e Jabaquara, foi ampliado o número de guichês para atender os passageiros nos horários de pico, das 6h às 9h30 e das 16h às 19h30. O passageiro que comprar o bilhete comum de papel com bilhete trocado, encontrará guichês exclusivos nas estações Sé, Tatuapé, Itaquera, Paraíso, Consolação e Ana Rosa.

Novas cabines de vendas

Foram ainda contratadas duas novas empresas para a instalação de novas cabines para vendas de créditos do Bilhete Único. Na Linha 1-Azul, as estações Ana Rosa, Saúde e Vila Mariana já contam com os espaços, com previsão de instalação no final de fevereiro em São Judas, Santa Cruz e Praça da Árvore,

Em março, as estações Vergueiro, São Joaquim, São Bento, Brigadeiro, Paraíso, Santos-Imigrantes, Alto do Ipiranga, Sacomã, Tamanduateí, Vila Prudente, Sé, Brás, Penha, Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina Esperança e Vila Matilde receberão os guiches.

Maquinas de autoatendimento

As maquinas de vendas automáticas serão repostas nas estações Conceição, Jabaquara, Santos-Imigrantes, Tamanduateí, Alto do Ipiranga, Brigadeiro, Paraíso, Sacomã, Vila Prudente, Barra Funda, Marechal Deodoro, Santa Cecília, República, Pedro II, Santo Amaro, Largo 13, Adolfo Pinheiro, Capão Redondo, Vila das Belezas, Campo Limpo, Giovanni Gronchi, Oratório e Vila Prudente.

A respeito da paralisação das maquinas na Estação Conceição, o Metrô disse em nota que “em contato com as concessionárias responsáveis pelo serviços de recarga, a Prodata informou que o funcionamento do equipamento de autoatendimento instalado na estação Conceição foi restabelecido ontem (10/02) às 13h e a Perto afirmou que os equipamentos da estação Belém já estão operacionais”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus