Mobilidade Urbana

Linha 11 Coral da CPTM tem trecho interrompido nesta sexta (19)

Atualizado às 18h17 | Foto de Daniele Farias ‏@daniboxfarias

Problemas nesta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016, na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A operação esteve paralisada entre as estações Tatuapé e Antônio Gianetti Neto, parte do trecho correspondente ao Expresso leste e parte da extensão operacional. A ocorrência foi relatada pela CPTM às 15h15. O motivo da interrupção foi alagamento na via férrea.

Segundo ainda a CPTM, ônibus da operação PAESE foram acionados entre as estações Tatuapé e Guaianases com veículos da SPTrans e entre Guaianases e Calmon Viana com a EMTU.

Por volta das 15h40, devido a descarga atmosférica, os trens da Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana] operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Até as 18h17, a situação não havia sido normalizada na Linha 11-Coral.

Chuvas

A Zona Leste de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamento às 14h49. Segundo o CGE, os bairros mais atingidos são, Sapopemba, São Mateus, Parque do Carmo, São Rafael, Iguatemi e Cidade Tiradentes. Já na Grande São Paulo, chove forte em Mauá e Suzano.

Mais tarde, as regiões de Itaquera e Vila Formosa estavam em estado de alerta em decorrência das precipitações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus