Metrô SP

Governo Federal valida empréstimo ao Estado para Linha 6 do Metrô

Foto: Eduardo Saraiva – Obras na futura estação Freguesia do Ó

Segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta semana, o Ministério da Fazenda ratificou garantia de financiamento de R$ 690 milhões para obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. Tratam-se de dois contratos entre União e Estado de São Paulo, com a interveniência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

As obras da nova ligação estão em execução, e são tocadas por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), com o Consórcio Move São Paulo. Com 15,3 quilômetros de extensão e 15 estações, a novo trecho passará por centros comerciais e regiões onde estão localizadas importantes instituições de ensino.

mapa-linha6-laranja-l6

De acordo com o Consórcio, quando entrar em operação em 2020, a expectativa é que a Linha 6-Laranja transporte 633 mil passageiros por dia. Vinte e dois trens devem operar no trecho entre a Estação São Joaquim e a Brasilândia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus