Metrô Rio

Governo do Rio assina empréstimo para obras da Linha 4

Foto de Henrique Freire

Na última sexta-feira, 25 de fevereiro, o Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, assinou empréstimo de R$ 444 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, para abras da Linha 4 do Metrô [Barra-Ipanema].

De acordo com o Governador, tratava-se de uma negociação de 2014. Ainda resta a segunda parcela para totalizar R$ 900 milhões, montante necessário para conclusão das construções nas estações Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz.

“A obra está a pleno vapor. Chegamos ao final do Leblon, vamos terminar essa obra e dar esse presente para a população do Rio”, disse Pezão.

A fala do governador vem em tempos que se questionava a conclusão das obras a tempo dos jogos olímpicos. A especulação ganhou força após vazamento de um e mail entre o prefeito Eduardo Paes e organizadores do evento, discutindo um plano B ao transporte sobre trilhos. Na conversa divulgada pela imprensa, Paes cita um corredor de ônibus do tipo BRT para atender a demanda de turistas e moradores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus